Feira de Artesanato acontece em dezembro


Grupo de Teatro Canaã apresenta: Noite do Riso.

      Mais Teatro para Vilhena. Vamos lá público, valorize as iniciativas culturais da cidades de Vilhena.Esta atividade do Canaã, financiada com recursos da SEMEC também deverá surpreender o público, Parabéns à Prefeitura pelo apoio, êxito, sucesso aos atores e atrizes do Canaã.


Ingresso: Mesa para 5 pessoas R$ 35,00

* Comprando antes você paga R$ 25,00

Ligue: 8423-8606

Novo espaço teatral em Vilhena é inaugurado.


O Cine Laser presenteia a cidade com a adaptação de uma das salas de cinema da empresa para apresentações de teatro.
A ausência de uma sala para apresentação teatral em Vilhena está com os dias contados. Dia, 10 de Novembro, na sala 2 do Cine Laser, no Park Shopping Vilhena, estreia o Espetáculo “VEZ TE BUUU LÁ”, dirigido por Elen Vila Nova, às 19h30m.
Em cena, cinco adolescentes que participaram durante oito meses de um curso de teatro com Elen Vila Nova. O texto é de autoria da própria diretora em parceria com dois dramaturgos baianos. A peça foi escrita quando a diretora tinha acabado de passar pela tão temida fase do vestibular. “A peça tem muita coisa vivida por mim e por meus amigos na época. Fizemos uma comédia para retratar esta época da forma mais leve possível e passar esta mensagem para as pessoas!”, conta Vila Nova. A diretora ainda diz que, desde 1998, a peça é encenada todos os anos na capital baiana. “Agora é ver se o público de Rondônia também vai aprovar!” espera Elen.
Antes da grande estreia na sala 2 do Cine Laser, a peça já foi apresentada também em diversas escolas estaduais da cidade.

O Ponto de Cultura Cone Sul Plural apoiou esse espetáculo. 

Fonte: Elen Vila Nova

Projeto "Leitura em Cena" acontece em Vilhena.



O Projeto Leituras em Cena, do SESC, está em Vilhena e realiza na Quarta-feira, 14, véspera de feriado, às 19h, no Auditório da Universidade Federal de Rondônia(UNIR) a Leitura Dramatizada de três textos: Tecendo Vasalisa de Mônica Alvarenga, Viajantes para o Mar de John Millington Synge e Piquenique no Front de Fernando Arrabal.
O projeto teve início com a Oficina de Leitura Dramatizada oferecida pelo SESC no mês de outubro e foi  ministrada pela dramaturga Mônica Alvarenga que veio do Rio de Janeiro para aplicar as técnicas de leitura dramatizada para atores de Vilhena. A Oficina durou três dias e entra agora na segunda fase que é a apresentação da leitura para a comunidade. Segundo a representante do Sesc, Andressa Romão, este projeto é só o início das atividades que o SESC pretende realizar na área das Artes Cênicas em Vilhena e no estado de Rondônia.
Os atores do Grupo de Teatro Wankabuki, do Grupo de Teatro da Ellen e alguns atores indepedente estão realizando esta atividade, pois é uma experiencia muito valiosa, assim , ao todo são cerca de 14 atores. O Ponto de Cultura Cone Sul Plural está apoiando esta atividade, assim como a Universidade Federal de Rondônia,campus de Vilhena.

Evento:
LEITURA DRAMATIZADA
DIA 14 DE NOVEMBRO DE 2012
ÀS 19H
NO AUDITÓRIO DA UNIR

Fonte: Grupo de Teatro Wankabuki